Manutenção

O Técnico em Manutenção e Suporte em Informática realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades. Identifica as arquiteturas de rede e analisa meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação. Portanto, este subsetor tem a responsabilidade de atender aos usuários que tiverem dificuldades na utilização dos nossos serviços e/ou equipamentos, auxiliando-os da maneira mais adequada à situação. Como o próprio nome sugere, este setor oferece dois tipos de serviços: o de manutenção e o de suporte. O serviço de manutenção é responsável por dar manutenção em caso de panes nos equipamentos, e o serviço de suporte é responsável por fornecer instruções aos usuários finais, de como proceder corretamente para utilizar os serviços e/ou equipamentos de TI.
Curiosidade: Somente em caso de dúvidas simples, onde não existam a necessidade de intervenção do técnico responsável pelo atendimento, esse suporte poderá ocorrer de modo “informal”, ou seja, sem a abertura de um chamado, como por exemplo o técnico vir a auxiliar por telefone algum usuário a utilizar uma fórmula simples de alguma planilha eletrônica.

  1. Equipe:

    David Ricky Fagundes Teixeira
    Fagner Francisco Gonçalves
    José Roberto Gomes
    Marco Antônio da Silva